terça-feira, 23 de novembro de 2010

Livro: Reencarnação


Livro: Reencarnação

Autor: Dr. Ian Pretyman Stevenson

Editora: Vida & Consciencia

1ª Edição - 2010

ISBN: 9788577220953

Capa: Brochura

520 páginas

R$ 





O Dr. Ian Pretyman Stevenson, psiquiatra canadense, durante muitos anos foi diretor do Setor de Estudos da Personalidade da Universidade de Virgínia, e empreendeu viagens por vários países e continentes coletando cerca de 3.000 estudos de caso, voltados à investigação de crianças com recordações nítidas e espontâneas de vidas anteriores. As crianças estudadas normalmente se lembravam de suas experiências passadas entre os dois e os seus quatro anos de idade, mas pareciam esquecê-las por volta dos sete ou oito anos. Em seus relatos, mencionavam frequentemente terem morrido de forma violenta e, além disso, as lembranças de como haviam morrido eram aparentemente claras.
Stevenson também reuniu testemunhos, assim como registros médicos contendo informação a respeito de sinais de nascença, defeitos de nascimento e outras evidências físicas de reencarnação; o critério e seriedade com que investiga os casos estudados angariaram reconhecimento e respeito internacional ao seu trabalho. O astrofísico e divulgador da Ciência Carl Sagan chega a declarar que o trabalho deste psiquiatra era um dos poucos estudos sobre um fenómeno paranormal que merecia ser analisado.
Falecido em 2007, aos 89 anos, Dr. Stevenson deixa uma obra respeitável e digna de ser conhecida pelo interessados no assunto.